segunda-feira, 18 de junho de 2007

RIG - INTRODUÇÃO

Para os rigs dos personagens resolvemos utilizar um processo automatizado do próprio XSI, isto por questões de tempo e otimização do trabalho.
Desta maneira utilizaremos o comando BIPED GUIDE para adaptar o rig do XSI aos nossos personagens e depois o comando RIG FROM BIPED GUIDE para criar o esqueleto e os controladores. Após a criação dos rigs faremos uma etapa de customização dos mesmos para facilitar a manipulação durante a animação, este processo será detalhado mais a frente.

Assim podemos relacionar as etapas de criação dos nossos personagens:

1- Modelamento usando clone (Centralizado)
2- Merge
3- Material e texturas
4- Freeze Model
5- Verificar centralização
6- Aplicar Symmetry Map
7- Verificar simetria
8- Usar Rig Guide (Biped Guide)
9- Aplicar Rig from Guide
10- Customizar RIG
11- Aplicar Envelope (somente nos Bones)
12- Create Symmetry Mapping Templete
13- Ajustar pesos do envelope (pesos 100% e Pintar)
14- Animar Shape (Shape Manager)
15- Criar Synoptic View
16- Criar Marking Sets
17- Pronto para animar

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